News & Events
Integre seu sistema ao iFood rapidamente e com esforço zero
- 7 de abril de 2019
- Posted by: Adriano Santos
- Category: Notícias
O delivery cresceu absurdamente nos últimos anos e ao contrário do que muitos dizem, o fato de existirem cada vez mais empresas no setor, não significa que está estagnado. Ao contrário. Muitas software-houses que atuam desenvolvendo sistemas para restaurantes, lanchonetes e etc vêm sendo pressionadas por seus clientes para construir funcionalidades de delivery. Isso inclui: Pedidos online, acompanhamento do pedido, acompanhamento da entrega, pagamentos, criação de aplicativo, e diversas outras funcionalidades que são pertinentes ao negócio. E o grande “Q” disso, é o fato de que muitos desenvolvedores acreditam ser muito traumático, difícil fazer essa integração. Posso afirmar que é mais simples do que imagina.
Integre seu sistema ao iFood rapidamente e com esforço zero
O iFood veio pra ficar e diversos estabelecimentos dos mais variados cardápios vem fazendo uso dos serviços da empresa. O ganho de faturamento é absurdo e tem feito a diferença ao final do mês. Donos de estabelecimentos que antes ofereciam apenas alimentação no próprio local, hoje procuram também oferecer o serviço de entrega, um reforço no faturamento. O iFood é o principal [senão único] serviço que oferece a oportunidade de ser fazer uma integração. Mas o que isso significa?
Bem, significa que qualquer estabelecimento comercial nos dias de hoje pode facilmente oferecer entrega de comida/lanches (etc) através da internet utilizando o iFood. O grande desafio para um dono de restaurante é sem dúvida fazer a integração. Como fazer, por onde começar, como fazer para gerenciar os pagamentos, pedidos, cancelamentos, entrega de motoboy, e proporcionar um serviço de qualidade a seus clientes.
É ai que entram as software-houses ou desenvolvedores autônomos. Eu mesmo possuo vários clientes que já possuem software para restaurantes, mas me procuram como essa necessidade.
Como integrar o software ao iFood?
Muitos clientes estão apavorados. Os principais motivos são:
- Não sabem por onde começar?
- Estão sendo pressionados pelo cliente, inclusive com ameaça de cancelamento do serviço;
- Acreditam ser muito difícil a integração;
- Não possuem tempo suficiente para fazer o trabalho.
Bem, tenho respostas para tudo isso. Calma. Muita calma nessa hora.
Um monitor para integração imediata!
Se você tem pressa para fazer essa integração, então por que não criar um monitor capaz de fazer essa integração pra você? O desenvolvedor precisa apenas de fazer pequenas alterações em algumas tabelas do sistema e bingo, colocar o monitor no ar. Esse é o tema da aula de hoje.
Estou disponibilizando um vídeo de pouco mais de 10 min para você entender um pouco como isso funciona.
O iFood possui uma API para desenvolvedores, o que ajuda muito na integração. E é relativamente simples fazer uso dela. Em primeiro lugar o estabelecimento precisa abrir um cadastro no iFood e então ele ganhará uma espécie de código (nada mais é que o contrato com a empresa) o qual deverá ser fornecido à software-house e/ou desenvolvedor. A empresa não paga absolutamente nada mais por isso. Demais né?
Para sua sorte, tenho um curso completo que explica passo a passo como fazer isso. Fiz uma parceria com Kleberson Toro da Nexo, Cabo Frio, RJ. Ele possui uma software-house e seus clientes são justamente estabelecimentos como mencionei anteriormente. Kleberson já fez essa integração e é especialista no assunto. Criamos um curso juntos com pouco mais que 10 aulas. Como pode ver, não é necessário meses de estudo.
Conheça o treinamento completo acessando a página oficial do treinamento.