News & Events
Conheci a obra de Steve Jobs e me reinventei.
Difficulty level not set for this Post
Conheci a obra de Steve Jobs há bem pouco tempo. Não, não estava mumificado, congelado e nem explorando Pandora [Planeta do filme Avatar]. Muito menos nasci ontem.
Sou um homem de 34 anos, fascinado por tecnologia e que não teve oportunidades suficientes para ter acesso ao melhor, mais moderno e inovador cenário tecnológico dos últimos tempos. Sempre tive vontade de ter um Mac. Esse nome sempre me deixou intrigado. Mas, como disse, não tive oportunidades suficientes para conhecer os produtos mais inovadores do mercado. Em outras palavras, os computadores e todo o universo Apple sempre foi muito caro para minha situação financeira.
Há bem pouco tempo [menos de 1 ano] comprei meu primeiro produto Apple, um iPhone 3GS que já estava à beira de ficar “obsoleto” por conta da chegada do iPhone4. Depois de comprar o aparelho com menos esforço, já que hoje minha situação é melhor, percebi e entendi exatamente porque tantas pessoas são fascinadas por esse mundo.
Qualidade, simplicidade e beleza são apenas alguns dos milhares de adjetivos que podemos dar aos gadgets e acessórios da empresa. Alguns meses depois comprei meu primeiro MacBook. Amor à primeira vista? Não, isso tive há alguns anos. Acho que foi amor eterno.
Steve Jobs me mostrou com esses dois produtos que nada precisa ser complicado, nada precisa ser feio, esquisito, estranho e me ensinou que não é necessário dezenas de botões para ativar ou desativar uma função.
O mais legal disso tudo é que Steve me ajudou a me reinventar. Não só na vida profissional como analista programador, como desenvolvedor, mas como pessoa. Encaro a vida com mais simplicidade. Procuro encarar meus problemas com mais criatividade, mais tranquilidade e procuro enxergar o lado bom dos problemas. Asim, ficam bem mais fáceis [os problemas] de serem resolvidos. Steve Jobs era assim.
Ainda preciso mudar muito, muito mesmo, mas sei qual o caminho e por onde começar.
Estamos tristes pelo padecimento de seu corpo, mas felizes porque sua alma estará sempre entre nós.
Steve Jobs – 1955 – 2011
Siga o @tdevrocks no Twitter agora e fique por dentro de todas as atualizações do blog.
Parabéns, sua inscrição no Feed RSS foi aceita. Leia em primeira mão todas as notícias do blog.
Siga @tdevrocks no Twitter agora e fique por dentro de todas as atualizações do blog.
Siga também o autor @asrsantos
Author: Adriano Santos
Adriano Santos é especialista em linguagens de desenvolvimento, Embarcadero MVP, possui +1000 artigos e vídeo-aulas publicadas em revistas e websites especializados, ex-editor chefe das revistas ClubeDelphi e WebMobile. Atualmente Diretor de Operações na startup GET IT! Technology e Consultor Senior na Embarcadero do Brasil.