News & Events
Microsoft se pronuncia sobre WinRT em Asus, Dell e Lenovo
O Windows 8 está ai, com data para ser lançado. A Microsoft se pronunciou hoje sobre a versão Windows RT que estará disponível em máquinas com processadores ARM. Ela [MS] disse hoje que o Windows RT estará diponível em PCs da Asus, Dell, Lenovo e Samsung. De Redmond a MS já havia informado que seu tablet, Surface, baseado em WinRT, já estava com data para ser entregue. 26 de Outubro foi o anúncio, junto com o Windows 8.
Já os fabricantes de OEM’s listados pela Microsoft anunciaram que estariam já trabalhando em embarcar o novo sistema operacional em seus equipamentos. Outros não nomeados pela gigante, incluindo a Toshiba e a Acer, também anunciaram planos anteriormente.
Siga @tdevrocks no Twitter e fique por dentro de todas as atualizações do blog.
Em um post no blog “Building Windows 8”, publicado na segunda-feira (13/8), Mike Angiulo, vice-presidente da equipe de planejamento e ecossistema da Microsoft, não quis entrar em detalhes sobre cada produtos planejado pelas OEMs – ele deixou isso para os vendedores liberarem essas informações mais perto do lançamento do Windows 8 e RT – mas ele deixou escapar algumas especificações do hardware.
Alguns dos tablets e notebooks serão equipados com “teclado completo e soluções touchpad”, acopláveis ou tradicionais. De acordo com Angiulo, alguns dos novos dispositivos Windows RT serão 11% mais finos que o iPad e pesarão 20% menos que o da empresa de Cupertino.
Outros serão consideravelmente maiores. O maior deles, por exemplo, pesa 84% a mais que o iPad (1,2kg) e é 66% mais grosso (1,5cm de espessura).
Adriano Santos é especialista em linguagens de desenvolvimento, autor de diversos artigos e membro do Embarcadero Community Evangelist Program. Siga-o no twitter @asrsantos e fique por dentro de tudo que acontece nos bastidores de TDevRocks.
As telas medirão entre 10,1 a 11,6 polegadas, disse Angiulo – mas isso não significa necessariamente pixels, já que o VP não informou sobre a resolução desses displays.
Fonte: IDG NOW