News & Events
Bem vindo ao Windows 10 com RAD10, Delphi 10 e C++ 10
- 31 de agosto de 2015
- Posted by: Adriano Santos
- Category: embarcadero notícia Notícias
Notícias boas direto do “front”. Hoje, 31 de Agosto, pela manhã o Product Manager do Delphi, Marco Cantù, publicou em seu Twitter (@marcocantu) a notícia oficial do lançamento do RAD Studio 10 Seattle, novo nome do produto agora na onda do novíssimo Windows 10 como há havíamos dito anteriormente aqui.
*O Lançamento Oficial no Brasil ocorrerá na próxima semana no webinar em 10 de Setembro, aguarde para saber mais informações.
RAD Studio 10 Seattle, Delphi 10 e C++ 10
Mencionamos há alguns dias que a Embarcadero já estava se preparando para o lançamento das novas versões de suas ferramentas de desenvolvimento RAD Studio, Delphi e C++ Builder. O anúncio aconteceu na última semana através da chamada para seu evento on-line webinar que acontecerá no próximo dia 10 de Setembro conforme publicamos aqui.
Hoje a notícia oficial do lançamento saiu através da publicação de tweets na rede social Twitter e também nos sites da empresa. A maior surpresa, inclusive para nós do TDevRocks, foi a mudança de nomes. Agora os produtos chamam-se: RAD Studio 10 Seattle, Delphi 10 Seattle e C++ Builder Seattle embarcando de vez na onda do Windows 10. A adoção desses nomes não foi em vão, sabemos que diversas modificações no produto, inclusive de estabilização das IDEs, foram feitas. Há até depoimentos de clientes fora do Brasil que já estavam utilizando o produto nas versões beta e que informaram ser uma das versões mais estáveis até hoje.
Nessa nova versão dos produtos, a Embarcadero traz ainda mais features como por exemplo maior integração com Beacons, dispositivo bastante falado aqui e em outros sites. Trata-se de dispositivos usados em conjunto com IoT – Internet das Coisas já discutidos aqui mesmo no blog. Agora a família de desenvolvimento da Embarcadero possui total compatibilidade com Windows 32 e 64Bits, Mac OS, iOS 32 e 64Bits, Android e ainda IoT.
O que há de novo no RAD Studio 10 Seattle?
A integração com Windows 10 é uma das grandes novidades. Segundo o site da empresa, com RAD Studio 10 Seattle o usuário/programador agora tem novos controles VCL (Visual Component Library – Biblioteca Visual de Componentes) , estilos e também podem agora desenvolver aplicativos para a plataforma universal de serviços Microsoft, evidentemente que FMX também está incluso.
Maior gerenciamento de memória no Windows, o que aumenta a velocidade de desenvolvimento de sistema. Em outras palavras um dos maiores focos da ferramenta foi dado na gestão de grandes projetos dentro da IDE. No passado quem possuía projetos relativamente grandes tinha dificuldades com a IDE, tais como lentidão e mal gerenciamento de memória. Mas com o Seattle a coisa muda. Como diz a Embarcadero, agora temos o “Dobro de Poder”.
Saiba mais aqui.
Você pode assistir ao vídeo (Inglês) publicado no YouTube que fala mais detalhadamente as novidades dos produtos.
Enfim, para saber mais sobre o produto em português, vamos aguardar o dia 10 de Setembro, por isso faça sua inscrição no webinar de lançamento.
#GoToDelphi